COMO EMAGRECI 7KGS EM 3 MESES

Há mais de 11 anos, desde que meu filho nasceu, fazia dietas restritivas, exercícios para voltar ao peso normal, até conseguia emagrecer um pouco, mas depois engordava novamente e vivia em um círculo vicioso...

Na primeira foto estava com 65 quilos, e na segunda foto  (3 meses depois), 57 quilos. E sabe o que aconteceu?

  • Eu entendi que não nascemos com compulsão alimentar. Ou seja, esse comportamento que eu tinha foi aprendido, teve uma causa (um evento ou eventos que aconteceram na minha vida que desencadearam esse comportamento), e que foi fundamental para me ajudar a emagrecer e permanecer magra.

  •  Eu entendi que fazer dieta restritiva é uma das coisas que mais estressa o corpo e a mente. Pois a mente compreende a perda de peso como um perigo, por isso, desenvolve mecanismos para nos proteger (aumentando o apetite, diminuindo o metabolismo) para que não ocorra nenhum "perigo" de perder gordura. O nosso metabolismo foi formado ao longo de anos, quando a falta de comida era comum e a busca por ela, uma ação prioritária. Quem sobrevivia naqueles tempos era quem tinha gordura. Ainda hoje, a mente enxerga a gordura como proteção. Nossa mente subconsciente tem uma função de autopreservação. Por exemplo: se uma mulher passou por uma situação de assédio ou abuso, a mente para proteger ela, pode desenvolver uma obsessão por algum alimento, para que ela ganhe gordura, como uma forma de proteção. Sabendo disso, fiz hipnoterapia para tratar a minha compulsão alimentar, trabalhando a minha mente, ressignificando o que me fazia ter esse comportamento.

Alimentação

Foi fundamental buscar médicos, fazer exame e começar a comer de forma mais consciente.

Atividade física

Comecei a praticar atividade física diariamente. No começo era por obrigação, e somente com o objetivo de emagrecer. Hoje tornou-se um hábito e sinto me feliz em ter conhecido esportes que hoje me trazem prazer, consistência e discilpina. Como o muay thai e o yoga (pratico o método DeRose)

Mente

Já ouviu a frase: "Mente sã, corpo são". Emagrecer pode não ser fácil, mas ainda mais difícil é manter o peso a longo prazo.

Trabalhar a mente, buscar autoconhecimento, hipnoterapia, foi fundamental.

E todos os dias criei o hábito de meditar e fazer autohipnose.

Diabetes

Segunda a OMS (Organização Mundial da Saúde), diabetes mellitus é uma das principais causas de morte no mundo.

O diabetes, quando não tratado corretamente, pode evoluir para formas mais graves e apresentar diversas complicações, além de outros problemas de saúde, como:

neuropatia diabética, amputações, doenças renais, pé diabético, glaucoma, retinopatia, depressão, ansiedade, disfunção erétil, problemas de ejaculação, secura vaginal, desconforto durante a relação sexual, entre outros, que vão comprometer diretamente a qualidade de vida da pessoa. 

depressão é duas vezes mais comum entre as pessoas com diabetes. Algumas situações são críticas e podem levar à morte.

Hoje estima-se que 14 milhões de brasileiros tenham diabetes.

Mas, metade não faz ideia disso.

Independentemente da sua idade, você deveria fazer um

teste de glicemia se..

  • Está acima do peso

  • Teve diabetes gestacional

  • O filho nasceu com mais de 4 quilos

  • Já infartou ou sofreu um AVC

  • É hipertenso ou apresenta triglicérides ou colesterol alto

  • Está no estágio de pré-diabetes

  • Possui histórico familiar de diabetes

  • Tem a síndrome dos ovários policísticos